5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 20 Janeiro 2023

O Parlamento vai discutir e votar o Programa Nacional de Habitação esta sexta-feira, dia de uma nova ronda de negociações entre o Governo e os professores.

No último dia da semana, o destaque vai para mais uma ronda de negociações entre professores e o Ministério da Educação e para a votação do Programa Nacional de Habitação na Assembleia da República. Ainda esta sexta-feira, Centeno dá uma aula a estudantes no Algarve e os países aliados da Ucrânia decidem a próxima remessa de armamento para Kiev.

Parlamento aprova programa para habitação

O Parlamento vai discutir o Programa Nacional de Habitação, com validade até 2026. O documento proposto pelo Governo prevê 2.377 milhões de euros para reforçar o parque público, 197 milhões para respostas de emergência e 183 milhões para arrendamento a custos acessíveis. A aprovação deverá estar garantida pela maioria absoluta do PS.

Nova ronda de negociações entre Governo e professores

O Ministério da Educação volta a reunir-se com os sindicatos do setor para uma nova ronda das negociações sobre o novo modelo de recrutamento de professores. No encontro, que arranca às 9h30 com a FENPROF, será ainda analisada uma proposta de calendário negocial sobre outras matérias.

Costa Silva apresenta futuro do Hotel Turismo da Guarda

Pelas 16 horas, o ministro da Economia e Mar, António Costa Silva, vai apresentar o modelo de reabilitação do Hotel Turismo da Guarda. Ao fim de 75 anos, o empreendimento será integrado na rede de Pousadas de Portugal, após obras de reabilitação.

Mário Centeno dá aula aberta

O governador do Banco de Portugal (BdP) dá uma aula aberta a estudantes algarvios. A aula, que conta com a participação de Mário Centeno, terá lugar na Escola Secundária João de Deus, em Faro, pelas 15 horas.

Reunião em Ramstein decide novo envio de armamento a Kiev

Da reunião do Grupo de Contacto da defesa ucraniana, que decorre na base militar norte-americana de Ramstein, no sudoeste da Alemanha, deverá sair um acordo para o envio de novo armamento pesado para Kiev. A dúvida continua a ser se Berlim, na estreia do novo ministro da Defesa, vai ceder à pressão dos outros países da NATO e dar “luz verde” ao fornecimento de tanques de combate Leopard 2.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião