Comissão Executiva do BPI cresce e passa a ter seis membros até 2025. CFO renuncia

Com a saída de Ignacio Alvarez-Rendueles, que assumia as funções de CFO, BPI decide alargar composição da Comissão Executiva, que passa a contemplar seis pessoas.

A Comissão Executiva do BPI vai passar a ter mais um membro no mandato 2023-2025, totalizando seis pessoas. Mudança é anunciada em conjunto com a saída do administrador executivo e CFO Ignacio Alvarez-Rendueles, que levou à nomeação de dois novos membros, segundo adianta o banco em comunicado enviado à CMVM esta quarta-feira.

“O Conselho de Administração informa ainda que foram indigitados para a Comissão Executiva a Dra. Susana Trigo Cabral e o Dr. Diogo Sousa Louro, cuja efetivação só se concretizará na Assembleia Geral destinada a eleger o novo Conselho de Administração, depois de obtida a necessária aprovação das autoridades de supervisão”, lê-se no comunicado.

Ambos os novos membros “desempenham funções na Alta Direção do Banco BPI: a Dra. Susana Trigo Cabral, no Banco desde 1993, é atualmente Diretora Executiva, responsável pela Direção de Contabilidade e Gestão Orçamental; o Dr. Diogo Sousa Louro entrou no BPI em 1994 e é hoje um dos dois Diretores Executivos de Particulares e Negócios”, indica o banco.

O BPI anuncia também o pedido de renúncia de Ignacio Alvarez-Rendueles, deixando uma mensagem de reconhecimento pelo contributo nos últimos 15 anos “primeiro como administrador não executivo (2009-2016) e, desde 2017, como administrador executivo, com a responsabilidade do pelouro financeiro (CFO)”. O administrador vai cessar funções no momento da eleição do novo Conselho de Administração.

(Notícia atualizada às 19h36)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comissão Executiva do BPI cresce e passa a ter seis membros até 2025. CFO renuncia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião