PSD anuncia regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro para “breve”

  • ECO
  • 3 Fevereiro 2023

Segundo o líder parlamentar do PSD, só falta "afinar" alguns detalhes, mas é algo que está "relativamente consensualizado".

O líder da bancada parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, assegura que o regresso dos debates quinzenais no Parlamento está “para breve”. Segundo o social-democrata, só falta “afinar” alguns detalhes com o PS, mas é algo que está “relativamente consensualizado”. Para o PSD, vale a pena retomar este modelo, principalmente perante uma maioria absoluta. “As circunstância mudaram”, defende o líder parlamentar.

“Temos bons sinais do lado da maioria absoluta do PS para o regresso dos debates. Está relativamente consensualizado que voltarão. Depende agora de fechar os termos da revisão do regimento. Mas creio que já não pode sair de cima da mesa o [seu] regresso”, afirmou em entrevista ao Expresso. Segundo Miranda Sarmento, chegar a um consenso “foi um processo longo, de muita negociação”, mas necessário. “De facto, os debates quinzenais são muito relevantes para o debate político“, reconheceu.

Para já, o líder parlamentar detalhou que o modelo dos debates está ainda a ser “afinado”, relativamente à forma como se desenrolarão, duração e forma de intervenção. O objetivo é que o formato permita “verdadeiramente um debate: colocar questões ao primeiro-ministro, ele responder e depois o mesmo partido poder voltar a intervir”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD anuncia regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro para “breve”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião