PLMJ assessora Galp na venda de ativos de petróleo em Angola

A equipa multidisciplinar da PLMJ que assessorou o Grupo Galp foi liderada pelo sócio coordenador da equipa de Corporate M&A Diogo Perestrelo.

A sociedade de advogados PLMJ assessorou o Grupo Galp na celebração de dois contratos de venda da sua posição nas concessões petrolíferas em Angola à Somoil, Petrolífera Angolana. A conclusão da transação está prevista para a segunda metade de 2023, estando a operação agora dependente da verificação de condições, nomeadamente regulatórias.

A PLMJ acompanhou a Galp ao longo de todas as fases do processo de venda ao Grupo Somoil, desde a due diligence jurídica, ainda em março de 2022, até à negociação dos contratos com os vários interessados”, explicaram.

A equipa multidisciplinar da PLMJ foi liderada pelo sócio coordenador da equipa de Corporate M&A Diogo Perestrelo e contou com a participação de Guilherme Martins Pereira, Guilherme Seabra Galante, Nuno Serrão Faria, Rita Pereira Jardim, Rúben Brigolas e Saul Fonseca, de Corporate M&A; João Marques Mendes e Maria Zagallo, sócios da equipa de Energia e Regulatório, e os associados António Patrício de Mendonça e Rui Vasconcelos Pinto; Gonçalo Reis Martins, sócio da equipa de Bancário e Financeiro, e os associados Joana Marques dos Reis e Nuno Morgado Pereira; e ainda Marco Ramalheiro da equipa de Laboral e Martim Valente da equipa de Europeu e Concorrência.

Considerando a complexidade e caráter internacional da transação, a Galp foi ainda assessorada pelo Bank of America como assessor financeiro e pela Baker & Mckenzie, escritório de Londres, nas matérias de lei inglesa. Por seu lado, a Somoil teve como advisers a White & Case e a Eversheds Sutherland FCB.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora Galp na venda de ativos de petróleo em Angola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião