Axa entra na arena do metaverso

  • ECO Seguros
  • 22 Fevereiro 2023

Com a criação do jogo "Axadia" no metaverso, a Axa é a primeira seguradora a estar presente, no mundo virtual, com possibilidade de investimento. Os participantes podem mesmo alcançar um NFT.

A seguradora francesa Axa lançou uma experiência de metagame, um jogo virtual, intitulado “Axadia“, no metaverso ‘The Sandbox‘.

A iniciativa permite promover a marca, ao encorajar o público a descobrir a missão, valores, processo de recrutamento e os compromissos sociais da seguradora. ‘The Sandbox’ é uma forma de mundo digital, construído sobre a tecnologia blockchain. Este permite reclamar um terreno virtual – ou comprá-lo – e desenvolvê-lo, fornecendo um método de investimento em ativos digitais ou cripto.

“Devemos continuar a ser pioneiros da inovação tecnológica e explorar os novos mundos em que o futuro do nosso setor pode ter lugar”, disse Patrick Cohen, CEO da Axa France.

De acordo com a companhia francesa, a experiência é a primeira do seu género no setor dos seguros e da banca. Com a novidade, a Axa junta-se a outras empresas que já têm presença no metaverso, que deverá crescer para um mercado de 5 triliões de dólares até ao final da década.

Em setembro do ano passado, o metaverso recebeu a sua primeira agência bancária suíça. O Sygnum Bank anunciou que iria abrir uma agência na virtual Times Square, em Nova Iorque, e receber os visitantes com um ‘crypto punk’, como noticiado pela publicação finews.ch.

O banco privado Julius Baer também se aventurou no metaverso, no ano passado, com o objetivo de atrair talento tecnológico. Criou um jogo na plataforma ‘Roblox’, onde os candidatos podiam completar o “Be Baer Challenge”.

O metagame “Axadia” tem vários níveis e permite aceder a um NFT.Axa /Youtube

Os visitantes da “Axadia” podem explorar vários níveis, incluindo uma área de recrutamento, onde os jogadores enfrentam testes de resiliência e coragem. A aventura destaca, novamente, o compromisso da Axa para com a sociedade e o ambiente. A experiência também apresenta um museu onde os visitantes podem acompanhar a história da empresa.

Há também um nível secreto a ser descoberto no final. Ali, os participantes podem receber um Non-Fungible Token, em português, símbolo não fungível (NFT) da Axa, com a forma de um escudo, como tributo à missão das seguradoras.

Há ainda um incentivo adicional para participar. Se 10 mil participantes completarem a experiência Axadia até 1 de março, a ‘Axa Hearts in Action’ doará 10 mil euros à Emmaues Connect, uma associação que combate a exclusão digital e social de pessoas vulneráveis.

“Devemos continuar a ser pioneiros da inovação tecnológica e explorar os novos mundos em que o futuro do nosso setor pode ter lugar”, disse Patrick Cohen, CEO da Axa France.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Axa entra na arena do metaverso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião