Conheça os vencedores do programa de inovação do Grupo Nabeiro

Yogan Creamery, Skizo e Plasblock são os três projetos que venceram esta edição e que vão desenvolver projetos piloto com o Grupo Nabeiro.

Já são conhecidos os três vencedores do Programa de Inovação Aberta do Grupo Nabeiro, o “Disruption22”, que desafiou startups de qualquer parte do globo a participar com novas ideias de negócio. Das 124 startups inscritas, a Yogan Creamery, Skizo e Plasblock foram as vencedoras desta edição e vão desenvolver pilotos com o grupo dono da Delta e da Adega Mayor.

“Com ideias nas áreas de sustentabilidade, a Skizo e a Plasblock, e novos produtos e serviços, a Yogan Creamery, as startups vão agora colaborar com a unidade Delta Ventures do Grupo Nabeiro, a aceleradora e incubadora de startups, que trabalha diariamente com empreendedores para construir um ecossistema integrado e saudável”, lê-se em comunicado.

A Yogan Creamery cria, produz e comercializa alternativas de origem vegetal saudáveis aos laticínios, usando técnicas artesanais, ingredientes sustentáveis e nutritivos como a amêndoa, azeite e caju.

A Skizo tem como missão deixar um Oceano mais limpo, transformando o plástico recolhido no mar em fio e têxtil. Contribui, assim, para um planeta melhor e dá uma solução mais sustentável ao mercado e à indústria têxtil, transformando resíduos em matéria-prima. A solução vai permitir um piloto que, numa primeira fase, consiste na incorporação de borras de café em fio contínuo, utilizado na indústria têxtil, o que irá atribuir características a esses fios de forma orgânica, tais como o controlo de odor, secagem rápida e proteção UV. Numa segunda fase, serão também efetuados testes de comportamento para a criação de uma biomassa utilizando as borras de café e outras matérias orgânicas e/ou inertes para a criação de uma bio-pele com utilidade na indústria da moda.

Já a Plasblock centra-se na circularidade, convertendo os desperdícios de várias indústrias em valor e maior desempenho para o mercado das paletes de madeira. Esta solução irá permitir testar a adaptação de sistema com recurso a 100% cápsulas recicladas.

O “Disruption22” decorreu ao longo de cinco meses e contou com a inscrição de 124 startups, 70 empresas internacionais e 54 portuguesas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conheça os vencedores do programa de inovação do Grupo Nabeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião