MDS compra Renaissance, corretora líder no Chipre

  • ECO Seguros
  • 28 Fevereiro 2023

O grupo de base portuguesa expande a sua ação ao Chipre comprando a maior corretora local. O CEO da MDS, José Manuel Fonseca, considera uma variação geográfica importante para o crescimento do Grupo.

O Grupo MDS acaba de adquirir a Renaissance, o maior corretor independente do Chipre especializado em Gestão de Risco, Employee Benefits e Riscos Empresariais. “Após um processo de aproximação entre as duas empresas, o cenário da aquisição era o que fazia sentido para ambas as partes”, refere a MDS em comunicado, não revelando o valor da transação.

Christos Gavriel, CEO e fundador da Renaissance e José Manuel Dias da Fonseca, CEO do Grupo MDS, já eram parceiros na Brokerslink.

A Renaissance, que irá manter toda a equipa de gestão, já tinha relação próxima com a MDS como membro da Brokerslink, a empresa global de corretagem fundada pelo Grupo MDS que está presente em mais de 130 países.

A aquisição da Renaissance enquadra-se na “estratégia de crescimento do Grupo MDS, que entra numa nova geografia e reforça a sua oferta de valor, integrando no seu portefólio uma empresa líder que, desde a sua fundação, em 2008, se diferencia como um motor de inovação no mercado cipriota no seu setor”, acrescenta a MDS.

“Com a aquisição da Renaissance, o Grupo MDS continua a posicionar-se como uma plataforma de crescimento internacional”, comentou o CEO do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca, adiantando que a estratégia de crescimento por via de aquisições “até aqui voltada sobretudo para o mercado lusófono, dá assim um relevante primeiro passo para novas geografias, com particular foco na América Latina e África”, conclui.

“Estamos muito motivados com este novo capítulo para a Renaissance” salientou Christos Gavriel, CEO e fundador da Renaissance, “acreditamos que a MDS é o parceiro certo para a nossa ambição de crescimento e de continuar a reinventar o mercado segurador no Chipre, além de disponibilizarmos aos nossos clientes o melhor expertise e produtos nas áreas de Gestão de Risco, Employee Benefits e Riscos Empresariais” afirmou.

A receita da Renaissance atingiu 1,8 milhões de euros em 2022, e tem vindo a crescer a dois dígitos nos últimos quatro anos, apesar do contexto pandémico e em contraciclo com o mercado local. É o maior corretor independente do Chipre tendo como clientes empresas dos setores alimentar, retalho, energia, indústria, construção e tecnologia, a par de instituições de saúde e de educação e de profissionais de diversas áreas de atividade. Com sede em Nicósia, tem 19 colaboradores.

O Grupo MDS é uma multinacional em corretagem de seguros e resseguros de origem portuguesa, que foi adquirida The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido. A faturação da MDS superou os 40 milhões de euros em 2021 e, enquanto grupo de mediação de seguros, é o maior com base em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS compra Renaissance, corretora líder no Chipre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião