Sonae recruta 94 jovens talentos para futuros líderes. Programa Contacto abre inscrições

Nesta 38.ª edição abriu o maior número de vagas de sempre. Candidatos selecionados "terão remuneração acima da média".

O grupo Sonae volta a abrir até 24 de março as candidaturas para o Programa Contacto. Procura 94 jovens talentos para formar “futuros líderes” das empresas da Sonae e Sonae Arauco. É o maior número de vagas desde o arranque do programa, na sua 38.ª edição.

“Queremos estar ao lado dos jovens e contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O Programa Contacto proporciona uma experiência diferenciadora desenhada para promover o seu crescimento enquanto futuros líderes, tirando partido do nosso ecossistema e dando acesso a experiências diversas e enriquecedoras. A Sonae está comprometida com a melhoria da qualidade do emprego jovem em Portugal e, como tal, este ano temos um número recorde de oportunidades em aberto, com condições que valorizam os jovens em início de carreira. Estamos entusiasmados por contar com o contributo de todos para nos desafiarem e fazerem a diferença”, afirma João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva da Sonae, citado em comunicado.

O grupo procura finalistas e recém-graduados de licenciaturas e mestrados das várias áreas de formação, nomeadamente Tecnologias de Informação, Computação, Engenharias, Matemática, Estatística, Análise de Dados, Gestão, Economia, Finanças, Marketing, Comunicação, entre outras.

Os interessados devem registar-se no site da empresa até 24 de março. Os candidatos irão participar num conjunto de provas online gamificadas, que avaliam a sua correspondência ao perfil pretendido para o Programa e aos valores do grupo.

“São valorizados perfis com espírito empreendedor e grande vontade de aprender e de criar impacto, bem como características como a curiosidade, criatividade, pensamento analítico e espírito colaborativo.”

A fase de assessment dos candidatos decorre em abril, passando por pitch interviews online – com a realização de apresentações a um painel de jurados da Sonae –, seguida do meet-up & final interview – um dia dedicado a networking e entrevistas em formato presencial na sede da Sonae –, e por fim o match, ou seja, a seleção de oportunidades com base nas preferências dos candidatos e business leaders, que participam no processo de escolha.

Os desafios decorrem em áreas como o retalho alimentar, a eletrónica, os serviços financeiros e a indústria. A entrada dos jovens talentos selecionados ocorre em maio ou setembro, consoante a sua disponibilidade e os projetos em que forem inseridos. Os candidatos selecionados “terão remuneração acima da média”.

Os jovens têm acesso a formação, contam com o acompanhamento dos business leaders, bem como da equipa do Programa Contacto, no final do programa, têm a “oportunidade de prosseguir a sua carreira nas empresas Sonae.”

Criado em 1986 com o objetivo de recrutar jovens talentos de elevado potencial para as empresas grupo, o Programa nesta 38.ª edição abriu o maior número de vagas de sempre. No ano passado, tinha recebido 85 jovens talentos no programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae recruta 94 jovens talentos para futuros líderes. Programa Contacto abre inscrições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião