CEO do Grupo Nabeiro é o novo presidente da International Coffee Partners

O gestor sucede a Kathrine Löfberg, presidente do conselho de administração da Löfbergs, na Suécia.

Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Portugal, é o novo presidente da organização sem fins lucrativos International Coffee Partners (ICP). O gestor sucede a Kathrine Löfberg, presidente do conselho de administração da Löfbergs, na Suécia. Nos próximos anos, a ICP planeia continuar a desenvolver as suas atividades com foco específico nas gerações mais jovens e nas alterações climáticas.

“Tenho o prazer de contribuir para o crescimento do nosso trabalho conjunto. As gerações mais jovens e as alterações climáticas são as prioridades da ICP. O nosso objetivo é dotar os mais jovens de ferramentas que lhes permitam explorar a agricultura e o café como pilares da sua subsistência”, afirma Rui Miguel Nabeiro, citado em comunicado.

No que diz respeito às alterações climáticas, a ICP planeia reforçar a iniciativa Coffee & Climate (c&c), que foi fundada pelos parceiros da ICP em conjunto com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) em 2010. Hoje, a iniciativa é composta por vários membros de empresas privadas e o parceiro público, Swedish International Development Cooperation Agency Sida. Kathrine Löfberg é a atual presidente da c&c, pelo que trabalhará em estreita colaboração com Rui Miguel Nabeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO do Grupo Nabeiro é o novo presidente da International Coffee Partners

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião