António Mota distinguido com Prémio Carreira FEUP

O líder desempenhou funções executivas no grupo até janeiro de 2023. Com esta distinção, sucede a Carlos Moreira da Silva, da BA GLASS.

Presidente da Mota-Engil SGPS até há poucas semanas, António Mota é o vencedor da quinta edição do Prémio Carreira FEUP, galardão entregue anualmente a um diplomado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) que se destaque pelo seu percurso profissional e pelos contributos para a consolidação da imagem da instituição enquanto escola de engenharia.

Agradeço de forma reconhecida à FEUP por este prémio. É para mim uma honra ter sido aluno desta casa, onde tive o privilégio de ter tido tantos e tão bons professores. A eles muito devo pela formação que foi fundamental na aplicação prática ao longo da vida“, afirma António Mota, citado numa nota publicada no site da Universidade do Porto.

O premiado deste ano destaca ainda todos os quadros que colaboraram com a Mota-Engil ao longo de 47 anos da empresa e que saíram da FEUP: “Sem essa escola, sem os seus professores e sem os alunos do passado e do presente, a empresa que dirigi durante os últimos 30 anos não teria chegado onde chegou, tornando-se um espaço para carreiras internacionais de muitos colegas engenheiros que têm colocado a engenharia portuguesa como referência mundial“.

Considerado o líder e promotor de uma estratégia de internacionalização que elevou a Mota-Engil a uma das 25 maiores construtoras europeias, António Mota desempenhou funções executivas no grupo até janeiro de 2023.

Como vencedor do Prémio Carreira FEUP, sucede a Carlos Moreira da Silva (2021), João Serrenho (2020), António Segadães Madeira Tavares (2019) e Luís Valente de Oliveira (2018).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Mota distinguido com Prémio Carreira FEUP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião