Cultura

Melhor curta de animação não é portuguesa. “The Boy, the Mole, the Fox, and the Horse” vence

Lusa,

Apesar de não trazer o prémio para casa, João Gonzalez considera que "esta nomeação já foi uma vitória enorme".

O filme “The Boy, the Mole, the Fox, and the Horse”, de Peter Baynton e Charlie Mackesy, conquistou na noite do passado domingo o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

“Ice Merchants”, de João Gonzalez, o primeiro filme português nomeado para os Óscares de Hollywood, estava nomeado nesta categoria com “The Flying Sailor”, de Amanda Forbis e Wendy Tilby, “My Year of Dicks”, de Sara Gunnarsdóttir, e “An Ostrich Told Me the World Is Fake, and I Think I Believe It”, de Lachlan Pendragon.

Em entrevista à agência Lusa, no domingo, João Gonzalez dizia que “esta nomeação já foi uma vitória enorme”. “Nós, acima de tudo, já estamos felizes por termos chegado até aqui e o mais importante é que, seja qual for o desenlace que saia naquele envelope, vai ser um dia de celebração para a equipa toda”, afirmou Gonzalez.

Os Óscares celebraram a 95.ª edição, no Dolby Theatre, em Los Angeles, numa cerimónia em que “Ice Merchants”, do português João Gonzalez, esteve também nomeado para Melhor Curta-Metragem de Animação.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.