Ideias +M

Fox procura avatares para short-videos

Carla Borges Ferreira,

Os escolhidos vão resultar de um casting, lançado esta quarta-feira pelos canais da The Walt Disney Company (TWDC). Será o primeiro casting de avatares feito em Portugal, garante a Fox.

Os canais Fox estão à procura de avatares para uma série de short-videos a ser emitido no verão. Os escolhidos vão resultar de um casting, lançado esta quarta-feira pelos canais da The Walt Disney Company (TWDC). Será o primeiro casting de avatares feito em Portugal, garante a Fox.

Campanhas como esta permitem um envolvimento mais direto dos fãs com a marca, e isto é algo que se reflete também no nosso posicionamento enquanto grupo líder em canais de entretenimento no pay tv”, diz, citada em comunicado, Teresa Rio, diretora de marketing da TWDC em Portugal.

“Queremos que os nossos espectadores estejam sempre connosco, que façam parte do nosso universo televisivo através dos avatares inspirados nas histórias e personagens dos nossos canais. Queremos que as pessoas participem sem preconceitos, que se inspirem e criem uma personagem com a qual se identifiquem e onde cada um pode ser aquilo que quiser”, prossegue a responsável.

Para criar os avatares, que devem ser inspirados nos personagens das séries da Fox, Fox Life, Fox Crime, Fox Comedy ou Fox Movies, é necessário seguir o perfil da Fox no TikTok, gravar um vídeo original (até 30 segundos) na pele de uma personagem e publicá-lo mencionando o canal.

O casting vai decorrer até 23 de abril e os short-videos, com a participação dos avatares escolhidos, vão ser transmitidos durante o verão.

Ao +M, Hellington Vieira, diretor criativo da TWDC em Portugal, explica que “é difícil falar de expectativas quando se trata de uma campanha inédita”. “É certo que a envolvência do nosso público é o ponto de partida e acreditamos que esta interatividade, que trabalha a relação entre o mundo real e o digital terá os seus frutos. Acima de tudo, o objetivo é estamos mais próximos daqueles que nos seguem diariamente e nos trazem a liderança em canais de entretenimento no pay tv. Para isso, nada melhor do que trazer os fãs para este lado e convidá-los a trabalhar connosco no primeiro conjunto de short-videos protagonizado por avatares na televisão nacional“, prossegue.

Sobre os short-videos, Hellington Vieira não avança muitos detalhes. “O resultado será um conteúdo inédito, provavelmente num tom mais humorístico. Prefiro, para já, não dizer mais nada. Na Fox, evitamos sempre os spoilers”, diz apenas.

Esta iniciativa vai começar a ser comunicada esta quarta-feira em televisão, rádio, out-of-home e digital. A campanha é assinada pelas equipas criativa e de marketing da The Walt Disney Company em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.