Fatura do gás da EDP baixa em média 20% a partir de abril

Os clientes residenciais da EDP Comercial vão ter uma descida média de 20% na fatura de gás natural em abril.

A EDP enviou uma comunicação aos clientes a anunciar uma redução numa componente do preço do gás, que entrará em vigor a 1 de abril, e representará, em média, para os clientes residenciais da EDP Comercial, uma descida de 20% na fatura de gás natural.

“Apesar de o contexto de mercado ainda não ter estabilizado, a EDP Comercial considera ter condições para baixar a sua componente de preço aplicável ao Consumo de Energia”, lê-se na carta enviada pela EDP aos clientes, a que o Capital Verde teve acesso.

A empresa informa ainda que os descontos de que os clientes dispõem vão manter-se e passam a incidir sobre este novo preço, tal como previsto nas respetivas condições contratuais.

A partir de abril, os preços de todas as componentes da fatura vão manter-se, exceto a rubrica “Energia e Estrutura Comercial”, cujo preço por quilowatt-hora (kWh) desce dos 0,177500 euros para os 0,131000 euros, o que implica uma redução na parcela “Consumo de Energia” de 0,209600 euros/kWh para os 0,163100 euros/kWh.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fatura do gás da EDP baixa em média 20% a partir de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião