Zurich Portugal revela setores, ramos e canais que vai atacar

  • ECO Seguros
  • 25 Março 2023

Estrangeiros e PME são os grandes segmentos que o grupo suíço vai intensificar comercialmente este ano. Também ficará decidido em 2023 o canal bancário ou de retalho para reforçar a distribuição.

A Zurich Portugal vai privilegiar os setores do turismo, hotelaria, comércio de retalho e concessionárias de automóveis na sua estratégia comercial para este ano, revelou Helene Westerlind, CEO do grupo, em declarações ao jornal Expresso. A CEO da companhia suíça, para além desta procura pelo mercado das PME, falou ainda de oferecer “soluções para estrangeiros que se instalam em Portugal e precisam de uma abordagem transversal”.

Em relação aos ramos, o foco comercial, segundo disse Westerlind, vai incidir mais sobre as áreas de responsabilidade civil, propriedade, acidentes pessoais e saúde.

A companhia, que tem na mediação o seu principal canal de distribuição, também poderá “avançar com parcerias no canal bancário mas também no retalho”, afirmou Helene Westerlind acrescentando que a Zurich ainda está a testar o caminho a escolher, mas assegurando uma decisão a este respeito ainda este ano.

A Zurich em Portugal opera em Portugal através de Zurich Vida, uma seguradora de direito nacional que foi a 5ª maior do ramo em 2022 com 4,2% de quota e tem presença forte em produtos PPR ligados a fundos de investimento. Nos ramos Não Vida subscreve riscos através da companhia irlandesa Zurich Insurance PLC e tem 5,6% de quota de mercado neste segmento, com 9,5% de posição no ramo automóvel em que fatura, em partes quase iguais, seguros obrigatórios de responsabilidade e facultativos de danos próprios.

No conjunto, o grupo Zurich foi o 6º maior em Portugal em 2022 com 590 milhões de euros de prémios emitidos a que corresponde 4,8% de quota do mercado total.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich Portugal revela setores, ramos e canais que vai atacar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião