Escritório de Lisboa da Linklaters tem um novo sócio e uma nova counsel

No âmbito do processo global de promoções da Linklaters, Gonçalo Veiga de Macedo foi eleito sócio e Mariana Serra Baptista foi promovida a counsel do escritório de Lisboa.

A Linklaters elegeu por todo o mundo 41 novos sócios e 53 novos counsels. Em Lisboa, Gonçalo Veiga de Macedo foi eleito sócio e Mariana Serra Baptista foi promovida a counsel.

Gonçalo Veiga de Macedo integra o departamento de Finance do escritório de Lisboa da Linklaters desde 2004. O novo sócio iniciou a sua carreira profissional no escritório de Lisboa logo após a abertura do escritório, em 2002, e ao longo do seu percurso integrou as equipas do escritório de Londres, entre 2005 e 2010, e do escritório de São Paulo em 2009.

“A eleição de mais um sócio em Lisboa é fator de grande orgulho para o escritório e corresponde ao reconhecimento do mérito pessoal e profissional do Gonçalo, que se formou e cresceu nesta casa, bem como do papel que o escritório de Lisboa continua a representar na rede Linklaters. Esta eleição é mais um passo no processo de renovação da sociedade, criando condições para continuarmos a prestar serviços de excelência aos nossos clientes nos próximos anos”, Nas referiu António Soares, managing partner da Linklaters Lisboa.

O novo sócio centra a sua prática na área de direito financeiro, prestando assessoria jurídica no domínio do financiamento bancário, direct lending e financiamentos estruturados, tanto a nível nacional, como internacional. Destaca-se a sua experiência em financiamentos de aquisições transfronteiriças, financiamentos sindicados, bem como em reestruturações e ainda em financiamentos de projetos, no setor da energia e infraestruturas.

Ao longo dos últimos anos, Gonçalo Veiga de Macedo tem prestado assessoria em várias transações no contexto da redução dos níveis de endividamento de instituições financeiras, tendo estado envolvido nas maiores operações de venda de carteiras de créditos não produtivos e ativos em Portugal.

“A eleição testemunha a aposta da Linklaters no escritório de Lisboa, nas suas pessoas e respetivas equipas, em particular na área financeira, onde a Linklaters acompanha as principais empresas, fundos e instituições financeiras nacionais e internacionais, em todo o ciclo do crédito na economia, desde a estruturação de operações, concessão, execução, restruturação e/ou venda a terceiros, nos mais diversos setores, desde o imobiliário, a energia, a saúde, o automóvel, o industrial ou o financeiro”, sublinhou Gonçalo Veiga de Macedo.

Mariana Serra Baptista, que foi promovida a counsel da Linklaters, integra a equipa de Corporate/M&A do escritório de Lisboa. Tem centrado a sua prática em direito societário, com destaque para operações de M&A, joint ventures, reestruturações, ofertas públicas de aquisição, IPOs e reprivatizações.

“A promoção a counsel da Mariana representa um motivo de enorme satisfação, não só por constituir um justo reconhecimento das suas competências técnicas e qualidades pessoais, mas igualmente por ser mais uma demonstração da capacidade da Linklaters de desenvolver e reter grande talento”, notou António Soares.

Para além do trabalho transacional, a nova counsel tem também experiência na assessoria em matérias relacionadas com o direito dos valores mobiliários, regulamentação e banca, com especial incidência na perspetiva das instituições de crédito e financeiras.

“Este processo de promoção internacional, no qual participei em conjunto com vários advogados de outros países e escritórios da rede, revelou a grande qualidade das equipas da Linklaters por todo o mundo. É para mim uma honra ter sido promovida neste contexto e tenho muito gosto em aceitar este desafio nesta fase da minha carreira“, disse Mariana Serra Baptista.

Aedamar Comiskey, senior partner da Linklaters, explicou que estas promoções “refletem o nosso compromisso contínuo em investir nas nossas pessoas, oferecendo serviços de excelência aos nossos clientes através de toda a nossa rede global”.

A partir do próximo dia 1 de maio, o escritório de Lisboa contará com um total de 9 sócios, 6 counsels e 37 associados, reforçando o seu posicionamento no mercado português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escritório de Lisboa da Linklaters tem um novo sócio e uma nova counsel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião