Sites de organismos do Ministério da Economia alvo de ataque informático

  • ECO
  • 6 Abril 2023

Alguns sites do Ministério da Economia foram esta quinta-feira afetados por um ataque informático "parcial". Fonte oficial confirmou incidente e garante que "não houve comprometimento da informação".

O Ministério da Economia e do Mar foi alvo de um “ataque informático parcial” que afetou os sites de alguns organismos da sua tutela, avançou a Sic Notícias e confirmou ao ECO fonte oficial do gabinete do ministro António Costa Silva.

A mesma fonte garantiu que “não houve comprometimento da informação” e disse esperar que “a “situação esteja resolvida até ao final do dia”. No entanto, escusou-se a dar exemplos de alguns dos serviços afetados, citando motivos de “segurança”.

No final de fevereiro, também o Ministério dos Negócios Estrangeiros foi alvo de um ataque informático, sendo que na altura, Augusto Santos Silva assegurou que a informação não estava comprometida. “Infelizmente, nos dias que correm, estamos sempre sujeitos a ciberataques, que vamos respondendo e superando”, acrescentou, referindo que estava ser feito “um investimento muito forte para robustecer as redes informáticas do MNE”.

(Notícia atualizada às 13h52)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sites de organismos do Ministério da Economia alvo de ataque informático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião