NorteShopping estreia primeiro banco de fraldas reutilizáveis em Portugal

Além de poderem comprar fraldas reutilizáveis, os consumidores têm a possibilidade de realizar a recompra de fraldas usadas.

Foi no NorteShopping que nasceu o primeiro banco de fraldas reutilizáveis do país, indica o centro comercial. Com foco na sustentabilidade e na economia circular, a portuguesa Pico Tango disponibiliza a venda de fraldas reutilizáveis, assim como a recompra, revenda e retoma.

Desde o início do mês que, neste centro comercial de Matosinhos, as famílias podem comprar fraldas reutilizáveis com têxteis com ciclo de vida “provadamente sustentáveis” e cujos fornecedores são maioritariamente portugueses (86%), indica a nota divulgada esta quarta-feira. As fraldas são vendidas num saco de transporte igualmente sustentável.

Neste quiosque, os consumidores têm também a possibilidade de realizar a recompra de fraldas usadas, e devolvidas, em bom estado, de forma rápida e segura.

Segundo a Pico Tango, “todas as fraldas são limpas, higienizadas e são alvo de avaliação para que sejam usadas em segunda mão“. Quem tiver fraldas que já não precise — por exemplo, devido ao desfralde –, pode vender ao banco de fraldas e escolher entre receber o valor de recompra ou tê-lo em crédito. A outra opção é doar a uma instituição social.

A revenda de fraldas usadas em bom estado, de forma segura e simplificada, é outro dos serviços da mesma loja, bem como a retoma deste produto em fim de ciclo de vida — neste caso, a marca assume a responsabilidade pelo desmantelamento dos materiais e por encaminhá-los para upcycling, reciclagem e compostagem junto de parceiros.

“As pequenas ações podem ter um grande impacto não só no orçamento familiar como no planeta (…)” refere Paulo Valentim, diretor do NorteShopping, na nota enviada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NorteShopping estreia primeiro banco de fraldas reutilizáveis em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião