Primeiros reembolsos do IRS chegam esta quinta-feira às contas dos contribuintes

Primeiros reembolsos do imposto retido em 2022 começaram a chegar esta quinta-feira à conta dos contribuintes, anunciou o Ministério das Finanças. Mais de 1,7 milhões de declarações já submetidas.

Os primeiros reembolsos de IRS começam a chegar esta quinta-feira às contas bancárias dos contribuintes, acaba de anunciar o Ministério das Finanças.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já liquidou as primeiras declarações de IRS entregues e processou os primeiros reembolsos, que começam a chegar hoje à conta dos contribuintes, na semana seguinte àquela em que teve início a campanha de IRS de 2022″, refere a nota do gabinete do ministro das Finanças, Fernando Medina.

Como habitual, a campanha iniciou-se a 1 de abril e, segundo o Ministério das Finanças, “está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos”. Os contribuintes que tenham auferido rendimentos em 2022 e estejam obrigados a declarar para efeitos de imposto podem fazê-lo até dia 30 de junho.

Até às 18h00 de quarta-feira, os contribuintes tinham submetido mais de 1,7 milhões de declarações de IRS, segundo números avançados pelo Ministério das Finanças. “Destas, 46% foram submetidas através do IRS automático”, acrescenta a nota. Na terça-feira, foi ultrapassada a fasquia de 1,5 milhões de declarações submetidas, noticiou o ECO na altura.

“Os contribuintes que pretendam podem recorrer aos vários canais de atendimento da AT, nomeadamente o e-balcão ou o Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707). É também possível recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento prévio ser feito através do Portal das Finanças ou pelos canais telefónicos”, conclui o comunicado das Finanças.

(Notícia atualizada pela última vez às 8h29)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiros reembolsos do IRS chegam esta quinta-feira às contas dos contribuintes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião