Gasóleo desce 1,5 cêntimos e preço da gasolina mantém-se na próxima semana

Os portugueses que abastecem o carro com gasóleo vão sentir um alívio nos preços do diesel na próxima semana.

Alguns portugueses vão sentir um alívio nos preços quando forem abastecer o carro na próxima semana. O gasóleo, o combustível mais usado em Portugal, vai descer 1,5 cêntimos, enquanto o preço da gasolina não vai mexer, segundo avançou uma fonte do mercado ao ECO.

A partir de segunda-feira, quando for abastecer, deveria passar a pagar 1,483 euros por litro de gasóleo simples, enquanto o litro de gasolina simples 95 se mantém nos 1,707 euros, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

No entanto, os preços cobrados ao consumidor final podem variar consoante o posto de abastecimento. E ainda podem sofrer ajustamentos para ter em conta o fecho das cotações do petróleo Brent esta sexta-feira e o comportamento do mercado cambial. Mas também porque os preços finais resultam da média dos valores praticados por todas as gasolineiras.

Estes preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis. O Governo apenas indicou que decidiu manter os apoios que já estavam em vigor até 17 de abril, segunda-feira, tendo que informar até lá se as medidas permanecem implementadas ou não.

(Notícia atualizada às 12h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo desce 1,5 cêntimos e preço da gasolina mantém-se na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião