Safe-Crop e Caravela ganham seguros agrícolas da Portugal Nuts

  • ECO Seguros
  • 2 Maio 2023

A agência de subscrição de riscos agrícolas e a seguradora lançaram uma solução para seguros de colheitas dirigidos a membros da associação de frutos secos que exploram 15 mil hectares de amendoal.

A Safe-Crop, mediadora de seguros e agência de subscrição de riscos agrícolas, ganhou a nomeação da Portugal Nuts – Associação de Promoção de Frutos Secos – APFS como a solução de seguro de colheitas para a região de Alentejo e Santarém e para a região de Lisboa e Algarve.

António Saldanha, Milene Conceição e Filipe Charters de Azevedo estiveram em ação e com stand na Ovibeja.

A parceria com a associação terá a Caravela como seguradora e foi lançada aproveitando a 39.º Ovibeja que decorreu até ao passado dia 1 de maio. A Portugal Nuts, foi criada em 2020 e agrega atualmente 44 associados produtores e processadores de frutos secos, representando cerca de 15.000 hectares de explorações.

“Apostámos forte no Amendoal”, explica Filipe Clara, responsável pelo marketing da Safe-Crop, considerando esta “uma das fileiras agrícolas mais eficientes do setor e em profunda revolução de inovação”, explica Clara.

O diretor da mediadora, Filipe Charters de Azevedo, refere que “já no passado tínhamos criado um seguro que protegia os produtores da queda de preço da amêndoa através de um parâmetro associado aos preços praticados em Espanha”, acrescentando que “este ano, devido à inflação, apostamos mais em soluções tradicionais com as coberturas de geada, granizo, tromba de água, tornado e raio”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Safe-Crop e Caravela ganham seguros agrícolas da Portugal Nuts

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião