Santander cria holding para juntar negócio de seguros

  • ECO Seguros
  • 8 Maio 2023

Vai chamar-se Santander Insurance e quer juntar o que o grupo tem de seguros em três holdings, 22 seguradoras e 20 mediadoras em todo o mundo.

O Santander vai criar uma holding para juntar os interesses em seguros que o grupo tem em todo o mundo. Segundo o jornal espanhol INESE, o grupo quer simplificar a sua estrutura e melhorar a oferta aos clientes. O negócio segurador contribuiu em 1,4 mil milhões de euros para os lucro do grupo espanhol em 2022.

Fora desta nova holding ficarão acordos comerciais que o Santander mantém com muitas empresas, em muitos casos de âmbito local, através de sociedades conjuntas.

As participações das seguradoras em Portugal e que são a Santander Totta Seguros, e a parceria com a holandesa Aegon através de uma companhia Vida e outra Não Vida serão – tudo indica – incluídas na nova holding.

O Santander que com frequência realiza sociedades 51%/49% com concorrentes em alguns mercados tem parcerias com a Aegon e Mapfre em Espanha e Portugal, com Allianz na Polónia, com os franceses da CNP na Irlanda, com a alemã HDI no Brasil e com a Zurich no Brasil, Espanha, Argentina, Chile, México e Uruguai. Outras parcerias incluem a Stellantis em Malta e Brasil, detendo ainda participações na seguradora holandesa Achmea e na seguradora de crédito CESCE.

O grupo detém ainda uma mediadora de seguros UCI, ativa em Portugal, Espanha, Grécia e Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander cria holding para juntar negócio de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião