Montenegro desafia Costa a usar a sua “habilidade política”, mas “ser hábil não é ser habilidoso”

  • Lusa
  • 20 Maio 2023

"Se o Governo não for capaz de mudar, o país vai ter que mudar de Governo", afirmou o líder o PSP no 3.º Encontro Nacional dos Autarcas Social-Democratas.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, apelou hoje ao primeiro-ministro, António Costa, para que use a sua “habilidade política” para resolver os problemas do país, ressalvando que “ser hábil não é ser habilidoso”.

“Faço um apelo último ao primeiro-ministro: use os instrumentos que tem à sua disposição. É afamado em termos de habilidade política, use-a. E convém dizer que ser hábil não é ser habilidoso. Ser hábil é resolver, ser habilidoso é ludibriar. Resolva os assuntos”, afirmou.

O líder do PSD falava na abertura do 3.º Encontro Nacional dos Autarcas Social-Democratas (ASD), em Lisboa, com o tema “Autarquias, que futuro?”, perante uma sala cheia e com algumas pessoas em pé, na qual estava presente o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

O encontro será encerrado pelo antigo primeiro-ministro do PSD e ex-Presidente da República Cavaco Silva. Montenegro insistiu na ideia de que existe no país um “pântano político” e defendeu que “se o Governo não for capaz de mudar, o país vai ter que mudar de Governo”.

O PSD, reiterou, está preparado “para ser protagonista dessa mudança”.

“E o país sabe que nós temos pensamento, sabe que nós temos projeto e o país sabe que temos gente e equipa, e uma grande parte da equipa está aqui nesta sala à minha frente. E nesta sala, como em muitas outras do país, nós estamos motivados, enérgicos, cheios de garra, cheios de força”, considerou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro desafia Costa a usar a sua “habilidade política”, mas “ser hábil não é ser habilidoso”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião