MDS compra corretora de seguros chilena RSG

  • ECO Seguros
  • 31 Maio 2023

Depois do Brasil, a corretora da Ardonagh baseada no Porto entra no 3º maior mercado da América Latina adquirindo posição maioritária num broker top 10 do país. Vai manter a gestão local.

A MDS comprou uma posição maioritária na corretora chilena RSG, iniciando a sua expansão na América Latina, depois do Brasil. A RSG tem mais de 20 anos de vida e é uma das 10 maiores do país.

José Manuel Dias da Fonseca: “o Grupo MDS dá o seu primeiro passo na expansão para a América Latina, após a consolidação no Brasil”.

 

A MDS vai manter a equipa de gestão e fundadora da RSG, que conta com mais de 60 colaboradores, que irão trabalhar em articulação com a MDS no Brasil, país onde o Grupo MDS detém uma posição relevante no mercado da corretagem.

Segundo a corretora, a relação entre as empresas é antiga. A RSG é, desde 2016, membro da empresa global de corretagem Brokerslink, que tem como Chairman e fundador o CEO do Grupo MDS, José Manuel Fonseca.

“Ficamos muito felizes por passar a fazer parte do Grupo MDS e, por essa via, do Grupo Ardonagh. É o reconhecimento do nosso percurso, bem como da qualidade da nossa equipa. Com o apoio do novo acionista, ganhamos acesso a mais recursos para prosseguirmos a nossa trajetória de crescimento, bem como incorporar novos produtos e serviços para os nossos clientes, atuais e futuros”, afirma Andrés Errázuriz, Gerente Geral da RSG.

Para José Manuel Fonseca, com a integração da RSG, o Grupo MDS dá um importante passo no sentido de reforçar a sua presença na região. “Fico muito contente com a conclusão desta importante operação, por via da qual o Grupo MDS dá o seu primeiro passo na expansão para a América Latina, após a consolidação no Brasil. O Chile é um mercado importante e com grande potencial de crescimento, e temos também a felicidade de passar a contar, no Grupo, com uma equipa muito qualificada e reconhecida no setor”, refere o gestor.

O Grupo MDS tem vindo a assumir posições de relevo noutras geografias, além do espaço lusófono. Depois de Espanha e Chipre, a expansão na América Latina, começa com este investimento no Chile, diz a MDS.

Um mercado com a dimensão do português

A MDS vai entrar num mercado onde já está o grupo Fidelidade com a FID Chile, seguradora de ramos gerais que emitiu prémios de cerca de 115 milhões de euros no ano passado. Segundo o relatório da Mapfre o mercado chileno é o terceiro maior da América Latina depois do Brasil, México e antes da Colômbia. O volume de prémios total do sub-continente atingiu 150 mil milhões de dólares em 2021 e no Chile foram emitidos cerca de 13 milhões de dólares em prémios.

Nos ramos vida duas seguradoras locais dominam o mercado: Consorcio Financiero e Cámara, com um volume de prémios de 1.000 milhões de dólares e 542 milhões respetivamente. Entre as multinacionais destacam-se em competição a Mapfre, Zurich, MetLife e o grupo colombiano Sura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS compra corretora de seguros chilena RSG

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião