Betão pronto acrescenta 100 milhões ao negócio e 300 empregos

Dados da APEB revelam que o setor faturou 500 milhões e aumentou a produção em 0,5 milhões de metros cúbicos de betão. O número de trabalhadores também disparou.

A indústria do betão pronto está em crescimento há sete anos consecutivos. Entre 2021 e 2022, o setor registou um aumento na faturação de 100 milhões de euros ao passar de 400 para os 500 milhões de euros, de acordo com dados divulgados pela associação portuguesa das empresas de betão pronto (APEB).

“O setor mantém a tendência de crescimento sustentado que se verifica desde 2016, registando-se um aumento na faturação de 100 milhões de euros entre 2021 e 2022″, declara Jorge Reis, diretor-geral da APEB, citado em comunicado.

O ano passado, o número de trabalhadores diretos e indiretos também ascendeu a cerca de 2.300, em comparação com os 2.000 verificados em 2021, ao mesmo tempo, assinalou-se um aumento na produção de 0,5 milhões de metros cúbicos de betão, passando de 6,1 para 6,6 milhões.

Jorge Reis destaca ainda as inovações e tecnologias que têm vindo a ser aplicadas ao betão e o impacto que têm na redução da pegada ecológica deste material, temas que estarão em discussão esta manhã de segunda-feira no Hotel MH Peniche, onde estarão reunidos cerca de 200 profissionais do setor, dia que assinala a 5.ª edição do Dia do Betão.

De acordo com a APEB, além de aprofundar tópicos como a inovação e a tecnologia aplicadas ao betão ou a redução da pegada ecológica, o Dia do Betão tem também como objetivo promover o contacto entre as empresas do setor e as mais relevantes entidades portuguesas da construção e engenharia.

A APEB foi criada em Lisboa em 1985 e representa as principais empresas de betão pronto de Portugal, constituindo-se como uma das associações mais relevantes do setor da construção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Betão pronto acrescenta 100 milhões ao negócio e 300 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião