“A responsabilidade ambiental é de qualquer um de nós”, aponta Marques Mendes

  • Capital Verde
  • 6 Junho 2023

A cidadania "é o contributo que cada um de nós pode dar, ainda que modestamente, para uma sociedade mais amiga do ambiente e mais sustentável", defendeu Marques Mendes.

A propósito do Dia Mundial do Ambiente, Luís Marques Mendes defendeu que “a responsabilidade ambiental é de qualquer um de nós. Cidadania é mesmo isso: é termos comportamentos responsáveis todos os dias”.

Esta tese foi partilhada como orador convidado do ciclo de Conversas com Energia, uma iniciativa da Fundação EDP, em parceria com a Novo Verde e ERP Portugal, da qual o Eco/Capital Verde é media partner. Marques Mendes falava para os alunos da Escola Secundária Marquês de Pombal e Colégio Nuno Álvares, do 6º ao 12º anos.

Luís Marques Mendes sublinhou a importância da cidadania aplicada ao dia mundial do Ambiente e às questões climáticas. “Este é o contributo que cada um de nós pode dar, ainda que modestamente, para uma sociedade mais amiga do ambiente e mais sustentável“, disse.

"Temos de olhar para este Dia do Ambiente, não apenas como um dia, mas como o primeiro de muitos.”

Luís Marques Mendes

Para o orador, “o primeiro aspeto importante é a nossa consciência, as nossas atitudes, os nossos hábitos e os nossos comportamentos. Temos de olhar para este Dia do Ambiente, não apenas como um dia, mas como o primeiro de muitos”. E isto, em todos os contextos: nas nossas casas, nas nossas escolas, escritórios.

Esta foi a última sessão do ciclo Conversas com Energia, que procuraram promover a reflexão das novas gerações sobre o presente e o futuro do planeta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“A responsabilidade ambiental é de qualquer um de nós”, aponta Marques Mendes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião