Adsmovil reforça redução da pegada de caborno

  • Servimedia
  • 20 Setembro 2023

A Adsmovil, especializada em dados e tecnologia para publicidade digital, reforçou o seu compromisso com a redução da pegada de carbono com a plantação de 100.000 árvores nos próximos 3 anos.

Com esta medida, será possível capturar potencialmente 237.000 toneladas de carbono nos próximos 10 anos.

Ao colaborar com a Scope3, principal fonte de dados da indústria publicitária sobre as emissões da cadeia de suprimentos, a Adsmovil poderá medir, compreender e quantificar o impacto gerado pelas emissões provenientes da energia consumida no uso dos servidores que exibem seus anúncios. Essas emissões variam de acordo com os dispositivos utilizados e os formatos das campanhas.

Este novo acordo se soma ao compromisso da empresa com a fundação Saving The Amazon, que há mais de 10 anos desenvolve projetos de restauração e conservação da Amazónia, através dos quais a Adsmovil já plantou mais de 10.000 árvores no intuito de mitigar o carbono gerado por ela mesma e pelas empresas de publicidade digital de seus clientes. No futuro, a Adsmovil ampliará suas ações de reflorestamento para outras partes do mundo.

Com essas ações, a Adsmovil se torna pioneira entre as empresas de publicidade digital a contribuir na luta contra as mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, no bem-estar das comunidades indígenas da Amazónia, garantindo-lhes oportunidades, melhorando suas condições de vida e evitando que tenham que abandonar seus territórios, uma vez que são os verdadeiros guardiões do ecossistema e responsáveis pelo plantio de cultivos, cuidado das árvores, proteção da biodiversidade e equilíbrio territorial.

“Essa iniciativa faz parte do nosso objetivo global de responsabilidade ambiental e contribui para a luta contra as mudanças climáticas, pois acreditamos que cada ação conta na criação de um futuro sustentável para as gerações futuras. Estamos entusiasmados com a mudança positiva que podemos alcançar juntos e esperamos que nossa iniciativa inspire outras empresas a se juntarem à nossa busca por um mundo mais verde e saudável”, afirma Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

Esses projetos são apoiados por um sistema de gestão e administração que permite controlar o desenvolvimento e a conservação das árvores. Além disso, a metodologia para medir a captura de carbono das espécies nativas plantadas, bem como seu estado de crescimento, é auditada pela KPMG.

A Adsmovil é pioneira e líder inovadora em soluções de publicidade digital na América Latina e no mercado hispano dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é uma das empresas mais premiadas do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adsmovil reforça redução da pegada de caborno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião