Negócios +M

Meta lança centro de recursos para ajudar PME a anunciar na época natalícia

Rafael Ascensão,

O centro de recursos da Meta foca-se em soluções de Inteligência Artificial e inclui dicas e recomendações para os profissionais de marketing aplicarem nas diversas plataformas da Meta.

A Meta, dona de redes sociais como o Facebook, Instagram ou WhatsApp, quer ajudar a impulsionar as vendas das pequenas e médias empresas portuguesas através do lançamento de um centro de recursos que visa permitir um melhor desempenho de marketing durante a época festiva que se avizinha.

“Este ano marca as primeiras celebrações natalícias em que os profissionais de marketing têm à sua disposição ferramentas amplamente capacitadas pela IA (inteligência artificial), desde a automatização à IA generativa. O novo centro de recursos pretende capacitar as empresas para um Natal impulsionado pela IA“, refere-se em nota de imprensa.

Focando-se em soluções de IA, este centro apresenta estatísticas, recomendações, recursos da Meta, estratégias criativas e ferramentas para encontrar novos públicos, incentivar mais clientes a comprar e impulsionar as compras de Natal.

Dentro dos instrumentos disponibilizados, a Meta lançou um “Guia da Época Festiva”, que é gratuito e inclui dicas e recomendações para os profissionais de marketing aplicarem nas diversas plataformas da Meta, com destaque para o Reels.

Além do Meta Advantage, que pode automatizar uma campanha publicitária de forma parcial ou total, a gigante tecnológica apresenta também o “Advantage+“, que permite aplicar automaticamente pequenas melhorias, como o ajuste de brilho, proporção e posicionamento de texto, sendo que “os anúncios que usam as melhorias de conteúdo padrão Advantage+ geraram 14% mais compras incrementais por cada euro gasto”, refere-se em comunicado, mencionando-se um estudo Meta de novembro de 2022.

Mais recente, e também baseado em IA, o “Advantage+ Audience” automatiza a seleção do público da publicação. As empresas que usaram esta ferramenta obtiveram, em média, uma redução de 28% no custo médio por clique, lead ou visita à página de destino, refere a mesma nota.

Segundo se adianta em comunicado, a Meta também já começou a lançar “os primeiros recursos generativos baseados em IA para criativos de anúncios no Ads Manager, que serão implementados até ao final do próximo ano, incluindo melhoramentos de imagens, geradores de imagem de fundo ou variações de texto”.

Apesar destes recursos serem implementados gradualmente, a Meta pretende aproveitar esta época natalícia para compreender quais ferramentas generativas de IA que os anunciantes e os consumidores consideram úteis“, acrescenta-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.