Redes de fibra ótica em França alvo de sabotagem durante os Jogos Olímpicos
Seis regiões de França foram afetadas por atos de sabotagem no domingo à noite, que visaram redes de fibra ótica de vários operadores, como a Free e a SFR.
Seis regiões de França foram afetadas por atos considerados de sabotagem e que visaram redes de fibra ótica de vários operadores, como a Free e a SFR (do grupo Altice), no domingo à noite, anunciaram fontes policiais esta segunda-feira.
A cidade de Paris, onde se realizam os Jogos Olímpicos até 11 de agosto, não foi afetada, afirmaram as mesmas fontes, acrescentando que as regiões em causa se situam no sudeste, sudoeste, leste e norte de França.
Tweet from @nguillam
Estas ações em Bouches-du-Rhône, Aude, Oise, Hérault, Meuse e Drôme ocorrem após a sabotagem de várias linhas de caminhos-de-ferro de alta velocidade, que provocou perturbações nas estações na manhã de sexta-feira, algumas horas antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.
No domingo, um “ativista de esquerda” foi detido numa estação da SNCF (caminhos-de-ferro franceses) em Oissel (noroeste de França), revelaram fontes policiais, na sequência das investigações sobre as perturbações ferroviárias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Redes de fibra ótica em França alvo de sabotagem durante os Jogos Olímpicos
{{ noCommentsLabel }}