Cimeira Global de Inteligência Artificial (GAIN) 2024, em Riade, chega ao fim com a presença de mais de 32 000 delegados
O evento contou com mais de 450 oradores de mais de 100 países e acolheu 150 sessões de debate sobre várias questões relacionadas com a IA.
Líderes de Inteligência Artificial (IA) de todo o mundo reuniram-se durante a Cimeira Global de Inteligência Artificial (GAIN) em Riade, na Arábia Saudita. Organizada pela Autoridade Saudita de Dados e Inteligência Artificial (SDAIA), a GAIN 2024 – a terceira edição da cimeira – explorou tópicos-chave como a IA generativa, a IA na vida urbana e a sua governação ética, garantindo uma discussão abrangente sobre o impacto da tecnologia na sociedade, nos negócios e na governação.
Este evento marcante reuniu os maiores talentos da IA em quatro palcos: AI Minds, AI Synergy Sessions, Deep Learning Sessions e AI Unplugged Sessions, acolhendo simultaneamente painéis, mesas redondas, palestras e keynotes.
O GAIN contou com mais de 450 oradores de mais de 100 países e acolheu 150 sessões que discutiram o Agora, o Próximo e o Nunca da IA, com a presença de mais de 32 000 delegados ao longo dos três dias.
Os principais oradores incluíram Cristiano Amon (Presidente e CEO da Qualcomm Incorporated), Martin Kon (Presidente e COO da Cohere), Nick Studer (Presidente e CEO do Oliver Wyman Group) e Marc Raibert (Fundador da Boston Dynamics).
A GAIN realiza-se de 10 a 12 de setembro de 2024 no Centro Internacional de Convenções King Abdulaziz, em Riade, na Arábia Saudita.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cimeira Global de Inteligência Artificial (GAIN) 2024, em Riade, chega ao fim com a presença de mais de 32 000 delegados
{{ noCommentsLabel }}