Quais são as 50 seguradoras globais que mais valem em Bolsa
A líder entre as seguradoras de saúde, a United Health, vale quase 500 mil milhões em bolsa e em Portugal operam sete das companhias mais valiosas do mundo. Veja quais são.
A United Health é a seguradora mais valiosa do mundo segundo a cotação em bolsa registada na passada sexta-feira. Valia 495 mil milhões de euros e é 20ª englobando todas as empresas cotadas em bolsa no mundo, num ranking liderado pela Apple cuja capitalização bolsista era cerca de 6 vezes superior à da United Health. O trabalho foi baseado em informação do site Global Ranking.
As seguradoras Vida e Não Vida Progressive e a de saúde Elevance Health estão nos lugares seguintes já com valores de 135 e 115 mil milhões de euros, respetivamente, ficando em quarto a maior europeia Allianz cuja capitalização atingia 112,3 mil milhões de euros.
Entre as seguradoras que estão presentes diretamente em Portugal, para além da Allianz que também é a quarta maior em volume de prémios a nível nacional, a Marsh está em 6º lugar no valor mundial e 4ª entre as corretoras em Portugal, a Zurich que é 11ª no mundo e 5ª maior entre nós.
A AON que em Portugal é a 3ª maior corretora é a 14ª mais valiosa à escala global enquanto o grupo Generali era, na passada sexta-feira, a 23ª maior seguradora em valor de bolsa enquanto a Generali Tranquilidade é a 6ª maior entre seguradoras a operar no país. Entre as corretoras segue ainda a WTW que é a 37ª mais cotada em bolsa, valendo 26,6 mil milhões de euros, sendo a 6ª maior em Portugal.
As seguradoras Chubb, AXA, AIG, Chubb e W.R.Berkley contam com sucursais em Portugal e estão entre as maiores empresas do mundo pelo valor de mercado.
Veja o ranking, ordenado pelo valor de mercado ou capitalização bolsista em diferentes bolsas de valores do mundo, segundo as cotações da última sexta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quais são as 50 seguradoras globais que mais valem em Bolsa
{{ noCommentsLabel }}