Produtos garantidos marcam 1º semestre da GamaLife em Portugal
A seguradora com base em Portugal e crescente negócio em Itália, apostou em vender produtos de rendimento garantido e unit-linked e em assegurar solvência e lucros.
A seguradora GamaLife encerrou os primeiros seis meses de 2024 com uma produção total de 231 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, vindo esta principalmente da venda de produtos garantidos e unit-linked em Portugal. Esta produção representa uma redução de 25% face a igual período do ano passado.
No entanto, já a partir do atual semestre, a sucursal da GamaLife em Itália iniciou a comercialização de um produto garantido (G Solution), “que visa atingir um retorno bruto de cerca de 4,5% sendo distribuído de forma totalmente digital através da sua nova plataforma tecnológica”, refere comunicado da seguradora.
“Estou particularmente entusiasmado com os próximos meses, em que lançaremos a nossa distribuição em Itália com um produto emblemático garantido que apresenta uma das melhores rentabilidades do mercado”, comentou Matteo Castelvetri, CEO da GamaLife.
Castelvetri afirmou estar a GamaLife a cumprir a estratégia, tanto em Portugal como em Itália, “combinando crescimento, rentabilidade e solidez do capital”.
Segundo o comunicado, “excluindo itens pontuais e excecionais, o resultado normalizado antes de impostos da companhia foi de 30,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2024, que compara com 34,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2023”.
No que respeita a solidez a GamaLife salienta que a 30 de junho de 2024, o Rácio de Cobertura do Requisito de Capital (SCR) de Solvência era de 254%, representando um aumento importante face a 239% registado em dezembro de 2023, como “consequência da continuação da geração de capital em Portugal e Itália, a par de uma gestão conservadora da carteira de investimentos”.
Os capitais próprios totalizavam 278 milhões de euros, o que significa um aumento de 15 milhões de euros face a dezembro, “espelhando o resultado do período compensado pelo movimento das reservas da componente financeira dos contratos de seguro”, explica o comunicado.
Ainda segundo a seguradora, “incluindo o IFRS17 CSM (igual a 343 milhões de euros) e considerando a posição do ativo fiscal líquido da empresa, o total de capital próprio abrangente seria superior a 600 milhões de euros a junho de 2024”.
A GamaLife aproveitou para divulgar que já chega já a mais de 60% dos clientes através de correio eletrónico em vez de papel e conta agora com mais de 100 colaboradores em Portugal e Itália “com uma forte equipa de liderança e grande talento a todos os níveis da organização”, conclui Matteo Castelvetri,
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Produtos garantidos marcam 1º semestre da GamaLife em Portugal
{{ noCommentsLabel }}