La Española lança Olimole, o primeiro guacamole feito com azeitonas

  • Servimedia
  • 26 Novembro 2024

Este “dippeo” combina tradição e inovação ao substituir o ingrediente principal deste clássico mexicano, o abacate, por outro ingrediente tão enraizado na gastronomia espanhola: as azeitonas.

Por esta razão, a empresa explica que “o novo produto, que dá um toque mediterrânico ao guacamole, mantendo a essência da sua textura e sabor, é um compromisso com o autóctone”. Com este novo produto, que pode ser encontrado na prateleira refrigerada ao lado do guacamole, La Española indica que se junta à tendência crescente de consumo de “snacks cada vez mais saudáveis para aperitivos, ao mesmo tempo que oferece uma visão diferente de uma receita que está totalmente integrada na sociedade espanhola. Desta forma, oferece uma nova alternativa saudável para o aperitivo, mantendo o seu compromisso com as azeitonas, um dos produtos locais por excelência em Espanha.

“Olimole é o guacamole local. O objetivo é oferecer aos consumidores uma alternativa ao guacamole tradicional, acrescentando o toque mediterrânico característico da nossa gastronomia: as azeitonas. Na sua cuidadosa preparação, Olimole inclui ingredientes como alho, cebola, sumo de limão, sal e coentros, jalapeño, que fazem lembrar o típico guacamole. O elemento diferencial está nas azeitonas, um produto local e a marca da casa La Española”, disse Sergio Alberola, diretor-geral da La Española.

A empresa acrescenta que 90% dos consumidores que experimentaram a receita Olimole a consideram “um produto único”, de acordo com um inquérito realizado pela agência de estudos de mercado Origin Insights para a La Española. Neste mesmo estudo, 75% dos consumidores destacam principalmente o intenso sabor a azeitona, bem como a sua textura cremosa e suave. Do mesmo modo, 90% consideram-no “um produto local”.

A Espanha é um dos principais consumidores de snacks na Europa, gastando 57,5 euros per capita por ano, de acordo com o relatório “A country of snacking”, produzido pela Sigma Alimentación. Para além deste valor, existe um interesse crescente por alternativas saudáveis: 14,8% da população está interessada em seguir uma dieta saudável, de acordo com a empresa de consultoria Kantar.

Nesse sentido, Alberola afirma que “a crescente preferência por opções saudáveis no consumo de snacks é uma tendência clara no mercado. As azeitonas são um snack que tem persistido ao longo do tempo por inúmeras razões. Para além do seu sabor caraterístico e das suas propriedades antioxidantes, é um produto consumido em todo o país, sendo muito representativo da nossa cultura a nível local e global. Por esta razão, decidimos dar um passo em frente e integrar o nosso produto estrela, a azeitona, num formato inovador”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

La Española lança Olimole, o primeiro guacamole feito com azeitonas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião