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Dois milhões investidos, 50 milhões em vendas. Wise Pirates faz as contas à Black Friday

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O valor foi alcançado através da gestão de mais de dois milhões de euros em investimento publicitário, para cerca de 40 marcas, durante a Black Friday.

A agência de digital performance portuguesa Wise Pirates afirma ter gerado mais de 50 milhões de euros em vendas para os seus clientes durante o período de Black Friday. Este valor representa um crescimento de 19% em comparação com o ano anterior.

Este desempenho reflete “a aceleração do e-commerce em Portugal, com um aumento de 11% no volume de vendas online nesta época, e consolida o papel da agência como parceira estratégica para grandes marcas nacionais e internacionais”, refere a agência em nota de imprensa.

Os resultados referidos foram alcançados através da gestão de mais de dois milhões de euros em investimento publicitário — valores reais — feitos durante a Black Friday para cerca de 40 marcas, como a Nos, Sonae, EDP, Perfumes & Companhia, MG ou Decenio.

“A Wise Pirates destaca-se pela utilização de soluções tecnológicas e pela combinação de estratégias baseadas em dados e inteligência artificial (IA), num trabalho conjunto de pessoas e IA, para criação dos melhores resultados, com as pessoas no centro das decisões”, refere-se em nota de imprensa.

A aposta em “arquiteturas de cloud permitiu acesso a dados em tempo real mais precisos, possibilitando otimizações frequentes que resultaram em ganhos de conversão em e-commerce de até 17% e na redução de custos de aquisição, mesmo num cenário de aumento geral de 10% nesses custos“, acrescenta-se.

O desempenho conseguido foi também impulsionado pela integração de canais de venda físicos e digitais, com destaque para os marketplaces portugueses, que registaram um “crescimento superior ao das marcas isoladas e bateram recordes históricos”.

A estratégia de diversificação de descontos e a oferta de “produtos relevantes” permitiram também que “as marcas portuguesas mais inovadoras crescessem 12% acima daquelas que apenas competem pelo preço“, fator que contribuiu para mitigar o impacto de grandes players internacionais, como a Amazon ou a Temu.

“O sucesso desta temporada de Black Friday mostra que as marcas que investem de forma consistente em digital performance e na integração entre canais conseguem superar as expectativas, mesmo num mercado altamente competitivo. As decisões que tomamos hoje em tecnologia e inovação serão cruciais para enfrentar os desafios futuros. Estamos a construir uma base sólida para ajudar os nossos clientes a maximizar o seu potencial, não apenas nesta época, mas ao longo de todo o ano”, diz citado em comunicado Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates, cuja comunicação começou a ser trabalhada pela Corpcom em novembro.

Com mais de 90 profissionais envolvidos nas campanhas da Black Friday, “o trabalho da Wise Pirates também demonstrou a importância de preparar campanhas com antecedência e alinhar a comunicação entre marcas e consumidores. Estas práticas foram particularmente relevantes nas áreas de tecnologia e moda, onde os ganhos de vendas superaram 15%. O desempenho robusto confirma o papel central da agência no panorama da digitalização de marcas em Portugal e reforça o seu posicionamento como referência no setor”, lê-se ainda em nota de imprensa.

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