Lusitania abandona Lapa e muda-se para antiga sede do BNP Paribas
A nova sede será em Entrecampos, junto à estação de comboio, metro e de autocarros, facilitando a mobilidade dos colaboradores e reforça a proximidade com os principais clientes e mediadores.
A Lusitania e a Lusitania Vida vão mudar-se para a antiga sede do BNP Paribas, edifício Nina situado de frente à estação do comboio de Entrecampos, em Lisboa. Segundo comunicado pelas seguradoras, a transição da sede para a Avenida 5 de outubro, prevista para o início do quarto trimestre de 2024, assinala a transformação em curso das companhias, com foco na eficiência e proximidade.
Nesse sentido, a centralidade da localização da nova sede, junto à estação de comboio, metro e de autocarros, facilita a mobilidade dos colaboradores e reforça a proximidade com os principais mediadores e clientes.
Segundo as companhias, “as Seguradoras irão centralizar operações num edifício moderno, desenhado para estimular a criatividade, o trabalho em equipa e a integração de modelos híbridos de trabalho, alinhando-se com tendências atuais de flexibilidade e bem-estar laboral”.
“Este investimento reflete o compromisso da Lusitania e da Lusitania Vida em construir um futuro focado num ambiente onde os valores de Simplicidade, Agilidade e Proximidade continuam a estar no centro de tudo o que é feito”, refere comunicado.
As companhias de seguros preparam-se assim para abandonar o Palácio Porto Côvo, situado na Lapa, construído no século XVIII e que, depois de estar na posse da família de barões de Porto Côvo até 1937, foi instalada a embaixada britânica até 1995 ter sido adquirido pela Lusitania Seguros para sua sede.
Ainda não foram revelados valores de aquisição nem o que acontecerá com a sua ainda atual sede no Palácio Porto Côvo.
O grupo segurador é a nono com maior produtora de seguros no primeiro semestre de 2024 em Portugal (acumulando os prémios emitidos da Lusitania e Lusitania Vida), com cerca de 219 milhões de prémios emitidos registou um crescimento de 13,1% face ao mesmo período no ano passado. O grupo tem uma quota de mercado de 3,1% nos primeiros seis meses do ano.
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