Espanha identifica três regiões onde o apagão terá tido início: Granada, Sevilha e Badajoz
O apagão de dia 28 de abril terá tido início nas regiões de Granada, Sevilha e Badajoz, afirma o Governo espanhol.
A ministra da Transição Ecológica espanhola, Sara Aagesen, apontou que o início do apagão terá tido lugar nas regiões de Granada, Sevilha e Badajoz, avança o El País.
As declarações foram feitas aos deputados espanhóis esta quarta-feira, numa altura em que um comité criado para apurar as causas do apagão ainda não terminou a respetiva investigação, que irá continuar.
As três províncias assinaladas têm uma grande penetração de energia fotovoltaica, mas também de outras tecnologias, indica a publicação espanhola. Em paralelo, a ministra com a pasta da Energia em Espanha avançou também que o problema que deu origem ao apagão não está relacionado com falta de reserva ou cobertura.
Também em declarações a uma publicação espanhola, a ministra da Energia em Portugal, Maria da Graça Carvalho, já havia admitido que já se conhecem os primeiros centros eletroprodutores que se desconectaram da rede e a respetiva zona, mas não é claro se o problema surgiu nessa mesma área.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanha identifica três regiões onde o apagão terá tido início: Granada, Sevilha e Badajoz
{{ noCommentsLabel }}