PLMJ assessora parceria entre a equipa de gestão e o Fundo Mercúrio, gerido pela Oxy
A equipa da área de Corporate M&A da PLMJ responsável por esta transação foi composta por Duarte Schmidt Lino, sócio e co-coordenador da área.
A PLMJ assessorou a compra de duas sociedades da divisão de moda do Grupo Sonae, em especial a MO e a ZIPPY, pela anterior equipa de gestão (liderada por Francisco Sousa Pimentel, atual CEO da MO), em parceria com o Fundo Mercúrio, entidade gerida pela Oxy Capital, S.G.O.I.C. O Grupo Sonae foi assessorado pela Morais Leitão.
Esta transação contou com a participação de uma equipa multidisciplinar de diversas áreas, nomeadamente:
- Corporate M&A: Duarte Schmidt Lino, sócio e co-coordenador, Filipa Martinho, consultora sénior, Manuel Sequeira, associado coordenador (também da equipa de Insolvência e Reestruturação), Leonor Melo Bento, associada sénior, e Tiago Belinha;
- Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais: André Abrantes, consultor sénior e Rita Romão, associada sénior;
- Europeu e Concorrência: Inês Delgado Martins, associada, e Melissa Castanho;
- Imobiliário e Turismo: Sofia Nogueira Leite, associada coordenadora, Beatriz Paredes, associada sénior, e Felipe Cunha, associado;
- Laboral: Mariana Paiva, consultora sénior e André Barbieri, associado;
- Propriedade Intelectual: Mafalda Meireles, associada;
- Tecnologia, Media e Telecomunicações: Benedita Cunha Pinto, associada sénior, e Inês Cabugueira, associada.”

A produção plena de efeitos da transação, prevista para o final do primeiro semestre de 2025, depende da verificação das habituais condições suspensivas e do cumprimento de requisitos legais, nomeadamente a notificação prévia da transação à Autoridade da Concorrência e a comunicação de uma decisão de não oposição.
A MO e a ZIPPY, retalhistas de relevo no setor da moda e acessórios que contam com mais de 120 lojas em Portugal e com parte do negócio dedicado a retalhistas internacionais de destaque, continuarão a ser lideradas pelas respetivas equipas de gestão, em especial por Francisco Sousa Pimentel.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PLMJ assessora parceria entre a equipa de gestão e o Fundo Mercúrio, gerido pela Oxy
{{ noCommentsLabel }}