Cerca de 64 000 adeptos acompanharam as suas equipas em campo adversário graças ao «Grada Visitante»
O acordo da «Grada Visitante», no qual participam 16 clubes da LaLiga EA Sports, aumentou os seus resultados em relação à temporada anterior, com quase 64 000 bilhetes vendidos em 238 jogos.
O acordo da «Grada Visitante», no qual participam 16 clubes da LaLiga EA Sports e que regula o preço da bancada visitante, oferecendo um mínimo de 300 bilhetes com um preço máximo de 30 euros, aumentou os seus resultados em relação à temporada anterior, com quase 64 000 bilhetes vendidos em 238 jogos, 8% a mais do que na temporada passada.
«Estes resultados exemplificam na perfeição o envolvimento que os clubes aderentes mantêm com a competição e os seus adeptos», afirmaram desde a LaLiga.
Os clubes voltaram a demonstrar o seu compromisso, oferecendo um maior número de bilhetes para os adeptos visitantes. Entre os 16 clubes aderentes nesta temporada 2024-25, o que ofereceu mais ingressos em média foi novamente o Sevilla FC, com 597, seguido pelo Real Valladolid CF, com 588, o Athletic Club, com 570, o Real Betis Balompié, com 561, e fechando o top 5, o RCD Mallorca, com 5 22.
«Os adeptos demonstraram grande interesse neste projeto, superando em 105% a procura de bilhetes em comparação com os bilhetes oferecidos. Assim, foram solicitados um total de 113 219 bilhetes contra os 107 785 oferecidos», explicaram, e «os adeptos responderam a esse princípio de reciprocidade da melhor forma».
Assim, os 5 adeptos que mais se mobilizaram para assistir aos jogos das suas equipas são os adeptos do FC Barcelona, com 6.235 bilhetes comprados, seguidos pelos adeptos do Real Betis, com 6.202, os adeptos do Athletic Club, com 5.590, os adeptos do Club Atlético de Madrid, com 4. 801 e, por último, os adeptos do Sevilla FC, com 4.517. «Outra conquista destes adeptos tão envolvidos é que se deslocaram para apoiar as suas equipas fora de casa em 99% dos jogos disputados».
Os meses em que mais ingressos foram vendidos, em média por jogo, foram outubro (319), novembro (293) e fevereiro (287). No entanto, ao contrário da temporada anterior, os resultados de venda de ingressos permaneceram estáveis até o final. «Isso se deve ao grande desfecho que teve esta temporada, com muita emoção até o último momento», segundo a LaLiga.
«Graças ao compromisso da LaLiga, dos clubes aderentes e dos seus incríveis adeptos, este acordo voltou a ser um sucesso total nesta temporada. Com um aumento nos resultados em relação à temporada anterior e 49 jogos de alta procura que mobilizaram adeptos de todo o país, a competitividade da nossa liga mantém o interesse até à última jornada».
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cerca de 64 000 adeptos acompanharam as suas equipas em campo adversário graças ao «Grada Visitante»
{{ noCommentsLabel }}