Bright Pixel colidera ronda de 6,9 milhões na americana Brij

Startup norte-americana desenvolveu uma plataforma potenciada por IA para ajudar marcas e empresas a rentabilizar a sua estratégia omnicanal.

Kait Stephens e Zack Morrison, cofundadores da Brij.

A Bright Pixel, o braço de investimento em capital de risco da Sonae, colidera a ronda de investimento de 8 milhões de dólares (cerca de 6,9 milhões de euros) da Brij, startup tecnológica norte-americana que desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial (IA) que ajuda marcas e retalhistas na sua abordagem omnicanal.

“A Brij está a redefinir a forma como as marcas e os clientes interagem nos canais offline, permitindo-lhes ter maior controlo da relação com o cliente e recolher dados próprios através dos canais offline,” afirma Francisco Nunes. “Estamos muito entusiasmados por apoiar a Brij enquanto continuam a expandir e a liderar o caminho ao nível da capacitação omnicanal”, diz o principal na Bright Pixel Capital, citado em comunicado.

Com esta ronda — coliderada com a CEAS Investments e que contou com a participação do Artemis Fund, Red Bike Capital, Lakehouse Ventures, Forum Ventures, e SuperAngel.Fund, juntamente com investidores estratégicos de marcas de consumo, como Caraway, Brunt Workwear e Feastables — o objetivo é “acelerar o desenvolvimento de produto” da startup, “incluindo investimentos em capacidades de IA, acelerar o seu crescimento através de investimento em recursos de vendas e marketing e aprofundar parcerias estratégicas no ecossistema”.

“Quando as marcas vendem através de retalhistas perdem a relação com o cliente final, tratando-se de uma desconexão que vale biliões de dólares,” destaca Kait Stephens, CEO e cofundadora da Brij. “Os consumidores compram de forma omnicanal, mas a propriedade dos dados dos clientes está historicamente isolada por canal. Nós permitimos que as marcas alcancem os consumidores onde quer que comprem, com uma experiência unificada, e quantifiquem o valor dos seus clientes offline, gerando milhões em novas receitas para as marcas. Marcas com mais dados são melhores para os consumidores, para as marcas e para os retalhistas”, diz a cofundadora, citada em comunicado.

Mais de 150 marcas, como Heineken, Sapporo, Quip, Black Diamond, Black & Decker, Feastables, Once Upon a Farm, Gozney, Momofuku e ARMRA, já usam a plataforma, potenciada por IA, desenvolvida pela startup.

“As marcas utilizam ferramentas como registo de garantia, sorteios, descontos e conteúdo educativo de produto para impulsionar a recolha de dados e, à medida que ganham maior acesso a dados, estas podem fortalecer a relação com os consumidores e gerar mais receita”, pode ler-se em comunicado. De acordo com os dados partilhados pela empresa, a plataforma “alcança até 150 dólares de receita por perfil recolhido e converte 10 vezes mais do que as soluções existentes no mercado“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bright Pixel colidera ronda de 6,9 milhões na americana Brij

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião