Lisboa recebe novo edifício de escritórios em armazéns frente ao Tejo
Armazéns na Doca do Espanhol, anteriormente ocupados por restaurantes e bares, tornam-se em escritórios com vista para o rio, num total de 2.800 metros quadrados, aos quais se juntam os terraços.
A zona de Alcântara, em Lisboa, vai acolher, a partir do terceiro trimestre, uma nova área de escritórios, num conjunto de cinco armazéns por onde passaram alguns dos espaços de referência da noite da cidade. O edifício The Wake, nome alusivo à esteira deixada pelos barcos na água, ficará na Doca do Espanhol e soma 2.758 metros quadrados.
Destes, a promotora, Placer, atualmente presente no LX Factory, a menos de um quilómetro, ocupará cerca de 800 metros quadrados, segundo o comunicado divulgado pela CBRE e pela DILS, responsáveis pela comercialização.
“A localização estratégica, cada vez mais procurada pela sua proximidade ao rio, conjugada com a oferta de terraços privativos e acesso imediato a espaços de lazer, fazem deste projeto uma proposta altamente atrativa para empresas que pretendem reforçar a sua cultura corporativa e atrair talento”, diz António Ribeiro, da CBRE Portugal. Já Eduardo Pinto Basto, da Placer, justifica a aposta com a “crescente valorização” de Alcântara e da zona ribeirinha de Lisboa.
No projeto da Placer e do atelier AAVV constam 400 metros de terraços e zonas de lazer viradas para a Doca do Espanhol, para o terminal de contentores de Alcântara e para o Tejo. Esta zona junto ao rio tem crescido em escritórios e serviços, nomeadamente com o novo Hospital CUF Tejo e o centro de escritórios ALO – Alcantara Lisbon Offices.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa recebe novo edifício de escritórios em armazéns frente ao Tejo
{{ noCommentsLabel }}