EY entra no marketing, design e experiência do cliente com EY Studio+
A EY está a lançar o EY Studio+, unidade que atua no setor da Accenture Song e Deloitte Digital. Sérgio Ferreira, Customer & Digital Experiences Partner EY, explica porquê.

Design, tecnologia, marketing, vendas e experiência do cliente. Sãos estes os principais eixos da EY Studio+, unidade que a consultora está a lançar à escala global e que em Portugal é liderada por Sérgio Ferreira.
Em conversa com o +M, o customer & digital experiences partner da EY explica que a nova unidade pretende agrupar a nova oferta e posicionamento da consultora, que tem vindo a preparar há cerca de dez anos a entrada nestas áreas. A compra da nórdica Doberman, da italiana Nery Wolff ou, em Portugal, da Step Value foram já passos neste sentido. “Vieram trazer conjunto de competências que seria difícil desenvolver de raiz”, explica.
Com uma equipa de cerca de 110 profissionais em Portugal, com competências de design, tecnologia, marketing, vendas, serviço a clientes e digital, Sérgio Ferreira aponta como concorrentes da EYStudio+ operações como a Accenture Song e Deloitte Digital ou, entrado nos grupos de comunicação, a WPP ou Publicis. “Este espaço estava mal tratado em relação às necessidades clientes. A transformação, o marketing, vendas e serviço a clientes não tiveram a atenção devida das consultoras“, defende.
Agora, impulsionada pelas transformações introduzidas pela inteligência artificial e também pela necessidade de sustentabilidade, a EY Studio+ propõe-se oferecer serviços em áreas que vão da estratégia à implementação tecnológica, passando pela criação de marca, imagem, conteúdos texto e vídeo.
A transformação digital da Worten, em marketplace, ou da Sumol, no campo da transformação, marketing, vendas e operação são alguns dos projetos já desenvolvidos pela equipa liderada por Sérgio Ferreira, que tem também clientes na área da energia, banca e seguros.
“Esta área é um dos motores de crescimento da empresa“, resume o responsável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.