Marketing

Regina “despede” personagem de Ricardo Araújo Pereira e pontua nas redes sociais

+ M,

Com a ajuda da agência Nossa, a Regina avançou com um "comunicado" nas redes sociais, que já é a publicação de maior sucesso da história da marca a nível de interações e reações.

Depois de Ricardo Araújo Pereira ter encarnado, no programa Mixórdia de Temáticas, a personagem Xavier Cardoso, um (suposto) responsável pela máquina de tabletes da fábrica de chocolates Regina, a marca resolveu também entrar na brincadeira, o que lhe valeu “pontos” nas redes sociais.

No programa, Ricardo Araújo Pereira (como Xavier Cardoso) confessou ter-se distraído a jogar Candy Crush e, com isso, ter deixado a máquina sobreaquecer e rebentar com todos os chocolates.

Após a confissão, a marca Regina não quis perder a oportunidade e, com a ajuda da agência Nossa, avançou com um “comunicado” público, confrontando o colaborador com a sua decisão de tornar pública a sua conduta e avançando para o seu despedimento.

A publicação nas redes sociais já é a de maior sucesso da história da marca a nível de interações e reações, contando até ao momento com mais de 4800 “gostos” e mais de 330 comentários. A própria Rádio Comercial continuou a brincadeira, “lamentando profundamente”, num comentário na publicação, “os danos causados ao património chocolatístico nacional”.

A publicação tem também sido bastante partilhada na rede LinkedIn como um exemplo de boa comunicação, de marketing de oportunidade e de capacidade das marcas se rirem de si próprias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.