Aldeias de Montanha desafiam estudantes americanos a criar projetos para “promover” território
A Rede Aldeias de Montanha lançou um desafio a estudantes americanos para criarem projetos de comunicação que respondam aos desafios reais da região.
Por estes dias, um grupo de estudantes da University of North Florida (UNF), nos Estados Unidos, está a percorrer as Aldeias de Montanha, no Centro de Portugal, com vista a criar projetos que permitam colocar estes territórios no mapa nacional e internacional, de olhos postos na sua valorização e sustentabilidade.
Até 22 de julho e no âmbito do programa “The Design for Social Impact”, estes estudantes são desafiados a criar projetos de comunicação que respondam aos desafios reais da região, nomeadamente na aldeia Videmonte (Guarda) ou Alvoco das Várzeas (Oliveira do Hospital).

Estas localidades fazem parte da Rede de Aldeias de Montanha dinamizada pela ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha.
Para o presidente da Direção da Rede de Aldeias de Montanha, Francisco Rolo, “a presença destes jovens talentos da University of North Florida é uma oportunidade única para as Aldeias de Montanha”, considerando mesmo tratar-se de uma mais-valia para a comunidade. “A sua criatividade e perspetiva externa são mais um instrumento para inovar na forma como comunicamos e promovemos o território“, vinca.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aldeias de Montanha desafiam estudantes americanos a criar projetos para “promover” território
{{ noCommentsLabel }}