Lusosider contrata DSTsolar para construir parque fotovoltaico
A Lusosider adjudicou à DSTsolar a construção de uma unidade fotovoltaica para autoconsumo de 10,2 megawatts (MW).
A Lusosider adjudicou à DSTsolar a construção de uma unidade fotovoltaica para autoconsumo de 10,2 megawatts (MW), num investimento de 8,5 milhões de euros, dos quais 45% comparticipados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“O projeto irá satisfazer cerca de um terço do consumo anual de energia elétrica da unidade industrial no Seixal, evitando simultaneamente a emissão de mais de 2.400 toneladas de CO₂ [dióxido de carbono] por ano”, referiram as empresas, em comunicado.
O investimento, no valor de 8,5 milhões de euros, dos quais 45% comparticipados pelo PRR, “reflete o alinhamento do projeto com os objetivos da empresa, nacionais e europeus de transição energética e neutralidade carbónica”, salientam.
O parque fotovoltaico é constituído por 14.740 módulos solares, capaz de produzir anualmente 16,8 gigawatts-hora (GWh) de energia limpa, e representa um terço das necessidades elétricas da unidade industrial siderúrgica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lusosider contrata DSTsolar para construir parque fotovoltaico
{{ noCommentsLabel }}