Corretora Verspieren compra mediadora exclusiva Generali Tranquilidade
A corretora continua as aquisições com a Prova Distinta, uma mediadora exclusiva Generali Tranquilidade com sede na Maia. Os sócios Camilo Gonçalves, Hugo Campos e Luis Brito, transitam para a VCS.
A Vespieren Portugal (VCS) concluiu a aquisição de 100% do capital da Prova Distinta – Sociedade de Mediação de Seguros. A operação insere-se na estratégia de crescimento da corretora em Portugal, “reforçando a sua presença no território nacional e consolidando a aposta na proximidade, especialização e excelência técnica”, comentou a VCS.

Fundada em abril de 2009, a Prova Distinta é uma mediadora exclusiva Generali Tranquilidade, tem sede na Maia, contando com uma loja na Faculdade de Medicina do Hospital de São João no Porto, onde foca nos profissionais e empresas de Saúde e ainda tem presença em São João de Madeira, na Sanjotec. Com uma carteira superior a 2,5 milhões de euros em prémios e mais de 3.000 clientes ativos, a empresa apresenta uma distribuição equilibrada entre os ramos Vida (cerca de 350 mil euros) e Não Vida (cerca de 2,2 milhões de euros), com menos de 50% da carteira concentrada nos segmentos de Automóvel e Acidentes de Trabalho.
A equipa, composta por seis profissionais, transita agora para a estrutura da Verspieren Portugal. Camilo Gonçalves, Hugo Campos e Luis Brito, anteriores sócios da empresa têm agora “um papel chave no desenvolvimento comercial da VCS, com foco em produtos estratégicos, suportados pela equipa existente, estratégia que a VCS tem seguido com a manutenção dos quadros de todas as sociedades adquiridas”, refere a VCS. Em 2023 a mediadora obteve cerca de 433 mil euros de faturação, um EBITDA de 42 mil e resultados líquidos de 17,5 mil euros.
Para Paulo Ferreira Almeida, Diretor Comercial Norte da Verspieren Portugal, “esta aquisição é um passo firme no reforço do nosso compromisso com a excelência”, concluindo que “esta união permitirá fortalecer a nossa presença em segmentos específicos, com soluções mais ajustadas, mais humanas e sempre orientadas para o cliente.”
No fim do primeiro semestre deste ano a VCS anunciou performances de crescimento superiores a 30%, contando já com 30 lojas próprias e mais de 100 colaboradores, trabalhando já em estreita colaboração com a Frank, nomeadamente “na melhoria de todos os processos administrativos na interação com o cliente de A a Z, e a selecionar outras empresas disruptivas que reforcem o posicionamento diferenciador”.
A VCS, que entretanto terminou o processo da sua penúltima aquisição, da mediadora Postura Distinta, iniciou este ano o processo de remodelação de todos os seus escritórios, contando com a colaboração do gabinete de arquitetura GRCA, procurando “criar um ambiente de loja confortável para colaboradores e clientes, visando transmitir a confiança e o profissionalismo do Grupo Verspieren”, conclui a corretora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corretora Verspieren compra mediadora exclusiva Generali Tranquilidade
{{ noCommentsLabel }}