Caderno de encargos da TAP deve ser publicado “na próxima semana”, diz Pinto Luz
“Falta sair o decreto-lei [da privatização]. O caderno de encargos está pronto e penso que na próxima semana” será divulgado, diz ministro das Infraestruturas.
O ministro das Infraestruturas disse esta quarta-feira que o caderno de encargos sobre a privatização da TAP deverá ser divulgado na próxima semana.
“Falta sair o decreto-lei [da privatização]. O caderno de encargos e está pronto e penso que na próxima semana” será divulgado, referiu Miguel Pinto Luz, em declarações aos jornalistas à margem da apresentação da Estratégia para os Portos Comerciais do Continente 2025-2035, em Lisboa.
Questionado sobre eventuais dúvidas que o Presidente da República tenha sobre o diploma, o ministro das Infraestruturas afirmou que “não tem nenhuma informação sobre isso”, pelo que o processo de venda de 49,9% da companhia aérea nacional “está a seguir o trâmite normal”.
O governante adiantou ainda que a ANA – Aeroportos de Portugal vai apresentar esta quinta-feira o masterplan para a expansão do aeroporto Humberto Delgado.
O Governo havia prorrogado precisamente até 31 de julho de 2025 o mandato e o prazo para a entrega do relatório final do grupo de acompanhamento para a expansão da capacidade do antigo aeroporto da Portela. Essa foi a segunda prorrogação do limite para concluir os trabalhos do grupo de acompanhamento, que inicialmente estavam previstos para o final de de abril.
No início deste mês, o Executivo de Luís Montenegro avançou com o processo de privatização da TAP até 49,9% do capital da TAP. A decisão “incorpora a abertura ao capital de um investidor ou mais até 44,9% e 5% aos trabalhadores”, segundo o primeiro-ministro, que garantiu ainda que o processo salvaguarda o hub de Lisboa e que caso não sejam atingidos os objetivos do Governo, o processo pode ser suspenso sem qualquer indemnização.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caderno de encargos da TAP deve ser publicado “na próxima semana”, diz Pinto Luz
{{ noCommentsLabel }}