FNS2025: “A IA está em todo o lado, mas ainda não traz resultados financeiros”

  • ECO Seguros
  • 31 Julho 2025

Líderes do setor segurador debateram no 4.º Fórum Nacional de Seguros como a IA pode transformar operações, distribuição e a relação com o cliente final. Veja aqui o último painel.

Hugo Gonçalves, CEO da Libax, António Castro, Co-Founder da Frank, Paulo Ferreira, Product Management Director na Cleva, Rui Costa, Agents Channel Coordinator na Saúde Prime sob moderação de João Veiga, CEO da Elysian Consulting fecharam os painéis do 4.º Fórum Nacional de Seguros.

No 4.º Fórum Nacional de Seguros foi analisado o impacto da Inteligência Artificial (IA) no setor segurador e como esta tecnologia pode transformar as operações das seguradoras, dos distribuidores e a relação com o consumidor final.

O painel “Como a IA vai transformar o ecossistema segurador?” reuniu Hugo Gonçalves, CEO da Libax, António Castro, Co-Founder da Frank, Paulo Ferreira, Product Management Director na Cleva, Rui Costa, Agents Channel Coordinator na Saúde Prime. A moderação esteve a cargo de João Veiga, CEO da Elysian Consulting.

Mais do que uma disrupção imediata, a IA é vista como “um elemento de continuidade da transformação digital”. Não obstante, “não passa um mês sem ser apresentado algo de novo” e “é preciso monitorizar” constantemente as mudanças.

Veja ou reveja o painel:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FNS2025: “A IA está em todo o lado, mas ainda não traz resultados financeiros”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião