FNS2025: “A IA está em todo o lado, mas ainda não traz resultados financeiros”
Líderes do setor segurador debateram no 4.º Fórum Nacional de Seguros como a IA pode transformar operações, distribuição e a relação com o cliente final. Veja aqui o último painel.

No 4.º Fórum Nacional de Seguros foi analisado o impacto da Inteligência Artificial (IA) no setor segurador e como esta tecnologia pode transformar as operações das seguradoras, dos distribuidores e a relação com o consumidor final.
O painel “Como a IA vai transformar o ecossistema segurador?” reuniu Hugo Gonçalves, CEO da Libax, António Castro, Co-Founder da Frank, Paulo Ferreira, Product Management Director na Cleva, Rui Costa, Agents Channel Coordinator na Saúde Prime. A moderação esteve a cargo de João Veiga, CEO da Elysian Consulting.
Mais do que uma disrupção imediata, a IA é vista como “um elemento de continuidade da transformação digital”. Não obstante, “não passa um mês sem ser apresentado algo de novo” e “é preciso monitorizar” constantemente as mudanças.
Veja ou reveja o painel:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FNS2025: “A IA está em todo o lado, mas ainda não traz resultados financeiros”
{{ noCommentsLabel }}