Catástrofes naturais causaram perdas de 116 mil milhões em 6 meses
Mais de metade dos prejuízos causados por catástrofes naturais nos primeiros seis meses deste ano foram incêndios em Los Angeles e fortes tempestades nos Estados Unidos.
As catástrofes naturais causaram 135.000 milhões de dólares (116.600 milhões de euros) em perdas económicas a nível mundial no primeiro semestre, contra 123.000 milhões de dólares no período homólogo, segundo uma primeira estimativa hoje publicada, pela resseguradora Swiss Re, em comunicado.
Os danos, agravados pelos incêndios em Los Angeles e pelas fortes tempestades nos Estados Unidos, elevaram a fatura das seguradoras por catástrofes naturais para 80.000 milhões de dólares (69.100 milhões de euros), contra 62.000 milhões de dólares (53.600 milhões de euros) no primeiro semestre de 2024, informou o mesmo comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Catástrofes naturais causaram perdas de 116 mil milhões em 6 meses
{{ noCommentsLabel }}