Coming Soon assina campanha da AICSO contra o preconceito LGBTQI+ durante o tratamento oncológico

+ M,

O objetivo da campanha passa por combater o preconceito da comunidade médica ao lidar com pacientes LGBTQI+, "porque na luta contra o cancro, a inclusão salva vidas".

A Associação de Investigação de Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO) lançou uma campanha digital com o objetivo de combater o preconceito da comunidade médica ao lidar com pacientes LGBTQI+. A criatividade é da Coming Soon.

No spot são visíveis hospitais, salas de tratamento e consultórios médicos totalmente vazios, uma vez que “os pacientes que deveriam lá estar faltaram às consultas por medo de serem tratados com preconceito”, descreve-se em nota de imprensa. “Porque na luta contra o cancro, a inclusão salva vidas”, lê-se no final do vídeo.

“Quando um paciente sente que está a ser tratado de forma diferente, com perguntas intrusivas e muitas vezes desconfortáveis sobre as suas escolhas pessoais, isso afasta o doente e, por vezes, faz com que ele desista do tratamento. O que é uma tragédia para todos”, diz Marcelo Lourenço, co-diretor criativo da Coming Soon e um dos autores da campanha, citado em comunicado.

Com produção da Show Off Films e com sound design da Mute, a campanha “Ausências” conta com o apoio da ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo, da Rede Ex-Aequo – Associação de Jovens LGBTI+ e Aliados e da MASCC (Multinational Association of Supportive Care in Cancer).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.