Gás holandês negoceia em mínimos de abril

Na negociação intradiária, o preço do contrato TTF chegou a descer a níveis de abril do ano passado.

Os preços do gás que servem de referência na Europa, os do holandês Transfer Title Facility (TTF), seguem a valorizar, depois de terem decido, esta segunda-feira, a ponto de igualar um mínimo de abril de 2024.

O holandês TTF estava a subir 1,091% para os 32,80 euros por megawatt-hora (MWh) pelas 10h25, de acordo com a página da ICE. Este é um mínimo de abril deste ano, ou seja, de mais de três meses.

No entanto, o mesmo contrato futuro, com o horizonte de setembro, chegou a marcar os 32,14 euros por MWh, pouco depois das 6 horas da manhã, regressando desta forma a preços de final de abril de 2024.

De acordo com o site Trading View, os preços circundam estes níveis tendo em conta o equilíbrio entre duas forças: por um lado, regista-se um aumento das temperaturas, que pressionam do ponto de vista da procura, tendo em conta o uso do gás para efeitos de arrefecimento; por outro, os níveis de fornecimento estão robustos e os riscos geopolíticos estão a aliviar, o que diminui o risco do lado da oferta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gás holandês negoceia em mínimos de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião