Telefónica caminha para o seu melhor ano na bolsa desde 2009, com um aumento de 21%
Desde a chegada de Marc Murtra como novo presidente da Telefónica, a empresa está a concentrar a atividade do Grupo nos seus mercados (Brasil, Espanha, Alemanha e Reino Unido).
A Telefónica prolonga a sua tendência ascendente na bolsa e hoje cota a 4,76 euros, o seu preço mais alto na bolsa desde o verão de 2022. Com esta subida, acumula uma valorização de 21% em 2025, caminhando para o seu melhor ano na bolsa desde 2009, exercício em que acumulou uma subida de 23%.
Desde a chegada de Marc Murtra como novo presidente da Telefónica, a empresa acelerou a execução de desinvestimento nos mercados da América Latina (após as operações de venda na Argentina e no Peru e os acordos de venda alcançados na Colômbia, Equador e Uruguai) e está a concentrar a atividade do Grupo nos seus mercados (Brasil, Espanha, Alemanha e Reino Unido).
Prova disso é o acordo alcançado recentemente no Brasil, onde o presidente da Telefónica assumiu o controlo do seu veículo de fibra grossista para reforçar a liderança da Telefónica num dos principais mercados do Grupo.
Além disso, o mercado também está atento ao novo plano estratégico da empresa, que é esperado para o final do ano. O Bankinter indicou no seu último relatório após a apresentação dos resultados que «a atenção está centrada na próxima revisão estratégica».
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Telefónica caminha para o seu melhor ano na bolsa desde 2009, com um aumento de 21%
{{ noCommentsLabel }}